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10 alimentos saudáveis que ajudam a hidratar o corpo

Fonte primária da vida, best casual watches a água é a base fundamental de nutrição do corpo e, por isso, deve ser tratada como obrigatoriedade alimentar. Presente em todos os organismos vivos, a substância também é encontrada em grande relevância nos alimentos, por isso, a correta hidratação também passa pelos  conceitos das dietas mais eficazes e alimentação saudável.

A replica omega watches água é essencial para o funcionamento do nosso organismo,perfect watches uma vez que atua em todas as reações químicas do corpo:  Replica watches Replica watches uk regula a temperatura corporal; auxilia diversos processos fisiológicos, além de proteger certas estruturas. Porém, apesar da necessidade constante dessa substância, nosso corpo é incapaz de armazená-la por muito tempo, por isso, temos que repô-la sempre. Assim, uma dieta rica em alimentos com muita quantidade de água é de suma importância em nossa devida hidratação. 

De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde, a quantidade de água que precisamos ingerir diariamente é variável, pois depende de alguns fatores, como a idade e o peso da pessoa, a atividade física que ela realiza e o clima e a temperatura do ambiente onde ela vive. Para algumas pessoas, a ingestão de dois litros de água por dia pode ser suficiente, outras precisarão de três ou quatro litros ou mesmo mais, como no caso dos esportistas. A recomendação do órgão com relação à quantidade de água que devemos ingerir é extremamente simples: a quantidade que o organismo pedir. Alguns vegetais são fontes de água, descubra! Geralmente os alimentos que mais possuem água são de origem vegetal. A água constitui cerca de 93% do peso do agrião e da abobrinha, por exemplo.

O tomate e a melancia apresentam, respectivamente, 95% e 92%. Além disso, essa classe de alimentos fornece fibras, que controlam o regulamento do intestino, vitaminas e outros importantes nutrientes, sendo essenciais para fortes aliados para matar a sede. Os alimentos crus, de uma maneira geral, apresentam uma maior porcentagem de água, com exceção dos grãos e sementes que absorverem essa substância durante o cozimento.replicas omega Estima-se que enquanto 100 gramas de feijão cru tenham apenas 14 % de seu peso em água, após o cozimento, esse valor chega a quintuplicar.

Já dentre as carnes, os diferentes tipos do alimento, por sua vez, apresentam em torno de 60% a 75% de água, um valor relativamente inferior ao dos vegetais. 10 alimentos que são ricos em água:

– Acerola: cerca de 90% de água. 

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– Alface: cerca de 96% de água.

– Arroz integral cozido: cerca de 70% de água.

– Cenoura: cerca de 90% de água.

– Frango assado: cerca de 70% de água.

– Leite: cerca de 91% de água.

– Ovo: cerca de 75% de água.

– Peixe assado: cerca de 74% de água.

– Pepino: cerca de 95% de água.

– Uva: cerca de 81% de água .

Importante: Apenas 10% da água necessária para suprir nossas recomendações diárias pode ser adquirida pelos alimentos. Sendo assim, não deixe de beber pelo menos 2,5 litros de água diariamente.replica watches